Ratinho Menezes presta esclarecimento em Redes Sociais

RaTINHO DO lgbt

Na tarde desta segunda (26), o Presidente da ONG Mais Você: Ratinho Menezes, compartilhou em Redes Sociais uma nota de esclarecimento referente a indução de renuncia feita no Conselho Municipal de Saúde (CMS). 

Veja a seguir a nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Diante de uma articulação conjunta por alguns membros insatisfeitos do CMS, fui induzido a “renunciar” para assim dissolver a comissão. Comissão essa que, como qualquer uma outra existe entraves e discussões, afinal estamos ali para analisar, opinar e tomarmos decisões frente a diversas situações no que tange a Saúde Pública de nosso município. Hoje estou “conselheiro”,e diante disso refleti e pedi orientação a Deus, e questionei a mim mesmo o meu real papel naquela esfera democrática, o quanto batalhei pra ter chegado até ali com voz e vez, sim, sou um fiscalizador e tenho a confiança depositada pela sociedade e pela instituição (Mais Você) a qual represento. Sim, voltei atrás dessa decisão arbitrária e impulsiva, afinal de contas sou humano. E as vezes agimos sem pensar de ante a questões complexas. Tenho opiniões próprias e jamais serei induzido a “erros” , até porque sou uma figura pública, respeitada e conhecida na sociedade ilheense. O meu compromisso é única e exclusivamente com o povo. Não irei renunciar, essa é minha decisão final. Não participarei de complores, nem muito menos farei as vontades da gestão municipal. Tenho meu caráter e minhas opiniões sou pessoa idônea e de conduta ilibada. O povo de minha cidade conhece minha luta e sabe que o caminho que percorrir para chegar até aqui. Foi um caminho árduo e de muita lutas e provações. Sou de uma família muito simples e humilde, porém tive a honra de ter uma educação voltada a ética, a moral e principalmente aos valores humanos. O Conselho precisa sim rever alguns aspectos e falhas, mas cabe a mim presta contas a população de forma deliberativa e cumprir meu papel de fiscalizador. Essa é a minha responsabilidade. Esse é meu trabalho. Foi para isso que fui eleito e é para isso que fui aclamado por todos aqueles que acompanham minha trajetória de vida. É ao povo de Ilhéus que devo quaisquer tipo de retratação ou esclarecimento. A liberdade de expressão é essencial para a democracia, bem como o direito de levar à justiça os casos de abuso. Liberdade de expressão não significa liberalidade. Sou um conselheiro, e quando houver necessidade estarei representando o apelo de nossa comunidade as esferas e poderes públicos. A possibilidade de resolver disputas concernentes à honra sob os olhos da Justiça é um dos grandes avanços trazidos pela democracia e um dos pilares do Estado de Direito.
Procuro sempre pautar o meu exercício da cidadania pelo Estado de Direito.

Sendo assim, deixo por encerrado e esclarecida toda e qualquer situação que faça referências ao meu nome e meu estado democrático de direto.

Cordialmente,

Ratinho Menezes
Líder Comunitário e Presidente da Ong Mais Você

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/ratinho-menezes-presta-esclarecimento-em-redes-sociais.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.