Os brasileiros que ficaram abaixo da renda tributada durante o ano de 2017 precisam ficar atentos para saber se são obrigados ou não a entregar a declaração do Imposto de Renda 2018.
A dúvida foi levantada pela internauta do R7, Filipe Bandeira, que não está acima da renda tributada e questionou se precisaria declarar como isento.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A presidente do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Marcia Ruz Alcazar, explicou que a entrega da declaração não depende apenas deste fator.
“Mesmo que o contribuinte não tenha auferido no ano calendário de 2017, rendimentos tributáveis superiores ao limite de R$ 28.559,70, deverá verificar se se enquadra nas situações constantes na Instrução Normativa n° 1.794/2018, para saber se está obrigado ou não à entrega da declaração.” Conforme diz o R7.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.