Os brasileiros que ficaram abaixo da renda tributada durante o ano de 2017 precisam ficar atentos para saber se são obrigados ou não a entregar a declaração do Imposto de Renda 2018.
A dúvida foi levantada pela internauta do R7, Filipe Bandeira, que não está acima da renda tributada e questionou se precisaria declarar como isento.
A presidente do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Marcia Ruz Alcazar, explicou que a entrega da declaração não depende apenas deste fator.
“Mesmo que o contribuinte não tenha auferido no ano calendário de 2017, rendimentos tributáveis superiores ao limite de R$ 28.559,70, deverá verificar se se enquadra nas situações constantes na Instrução Normativa n° 1.794/2018, para saber se está obrigado ou não à entrega da declaração.” Conforme diz o R7.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.