Ilhéus é um dos destinos no período da Páscoa

Fabrica de chocolate

Começou a contagem regressiva para Páscoa! É hora de escolher o seu destino e programar a viagem para curtir o feriado, descansar e comer muito chocolate.

Preparamos uma lista com vários lugares, que podem fazer parte do seu roteiro no feriado. Venha conferir!

Rota do chocolate

Na Bahia, em Ilhéus, conhecido como a terra do cacau, além de descansar e curtir as belas praias, você poderá se divertir nas rotas do chocolate. O passeio é realizado pelas fazendas de cacau e mostra como é feito todo o processo desde a parte da coleta ao preparo da semente.
No final, ainda é possível saborear uma amostra do chocolate. Outra sugestão é conhecer a Fábrica de Chocolate Caseiro, que foi a primeira fábrica de
chocolate artesanal. Fica a apenas 8 quilômetros do centro de Ilhéus. Aproveite para conhecer todas as fases de produção do doce e apreciar a minifazenda existente no local.

Chocomundo em São Paulo

Se você pretende ir até a capital paulista no feriado, pode agendar para visitar algumas fábricas de chocolate, como a Chocomundo, em que as crianças podem conhecer sobre o processo de produção e se divertirem muito. No interior do Estado de São Paulo, em Caçapava, também tem a fábrica da Nestlé, que é aberta para visitação, conforme diz o Diário.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/ilheus-e-um-dos-destinos-no-periodo-da-pascoa.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.