Começa na próxima segunda-feira, 2 de abril, o prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição ao Enem 2018. Serão isentos os estudantes cursando a última série do ensino médio em escola pública, ou que tenha cursado como bolsista integral na rede privada.

É preciso ainda ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. Também tem isenção o participante que declarar estar em situação de pobreza, ser membro de família de baixa renda ou inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Neste ano, também são isentos os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado. O prazo para justificar a ausência no Enem do ano passado vai até 11 de abril.

Os participantes isentos da taxa de inscrição que não compareceram nos dias de prova no Enem do ano passado terão que justificar a ausência por meio de atestado médico, documento judicial ou boletim de ocorrência para fazer o Enem 2018 sem pagar a taxa.

As inscrições devem ser feitas das 10 horas do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio. A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82. O pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio, conforme diz A Região.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *