Prazo para entregar declaração do IR 2018 termina no dia 30 de abril deste ano. Quem não acertar as contas com a Receita está sujeito à multa.
Há pouco mais de um mês para terminar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, a internauta Patrícia Lorca perguntou nas redes sociais do R7 se é preciso declarar consertos no carro na entrega da documentação.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A presidente do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Marcia Ruz Alcazar, diz que este tipo de gasto não precisa ser declarado.
— Gastos como manutenção, revisão, combustível e outros não são dedutíveis e não precisam ser declarados.
Marcia complementa que os gastos que precisam ser declarados são aqueles que valorize o valor do carro.
— Caso você realize algum gasto de valor significante onde o mesmo valorizará o carro, você deve declarar aumentando o valor do bem já declarado, destacando estas benfeitorias no campo “descrição”. Você precisa guardar estes documentos para que sejam comprovados, caso seja necessário no futuro.
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril deste ano. Os contribuintes que não entregarem o documento dentro da data estipulada estão sujeitos à multa, conforme diz o R7.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.