IR 2018: é preciso declarar gastos com conserto do carro?

farol

Prazo para entregar declaração do IR 2018 termina no dia 30 de abril deste ano. Quem não acertar as contas com a Receita está sujeito à multa.

Há pouco mais de um mês para terminar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, a internauta Patrícia Lorca perguntou nas redes sociais do R7 se é preciso declarar consertos no carro na entrega da documentação. 

A presidente do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Marcia Ruz Alcazar, diz que este tipo de gasto não precisa ser declarado. 

— Gastos como manutenção, revisão, combustível e outros não são dedutíveis e não precisam ser declarados. 

Marcia complementa que os gastos que precisam ser declarados são aqueles que valorize o valor do carro. 

—  Caso você realize algum gasto de valor significante onde o mesmo valorizará o carro, você deve declarar aumentando o valor do bem já declarado, destacando estas benfeitorias no campo “descrição”. Você precisa guardar estes documentos para que sejam comprovados, caso seja necessário no futuro.

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril deste ano. Os contribuintes que não entregarem o documento dentro da data estipulada estão sujeitos à multa, conforme diz o R7.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2018/03/ir-2018-e-preciso-declarar-gastos-com-conserto-do-carro.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.