Estudantes de Ilhéus foram premiados em concurso de redação sobre meio ambiente

O Ministério Público da Bahia e a secretaria municipal de Educação de Ilhéus, em parceria com o Abrigo São Vicente de Paulo, premiaram os estudantes vencedores do concurso de redação sobre meio ambiente 2017, durante solenidade realizada, no Centro de Convenções, na tarde de quinta-feira, dia 30. Cerca de 300 alunos da rede pública de ensino participaram do concurso, instituído no ano passado, como forma de despertar a cultura da proteção do meio ambiente nos jovens ilheenses em idade escolar.

A solenidade de premiação reuniu caravanas escolares, a Procuradora-Geral de Justiça da Bahia em exercício, Sara Mandra Ruscioleli, , o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub promotor de Justiça, Paulo Eduardo Figueiredo, o coronel Humberto Costa Sturaro Filho, comandante do Policiamento Especializado da Bahia, monsenhor Aldemiro dos Santos, presidente do Abrigo São Vicente, a secretária de Educação, Eliane Oliveira; e o superintendente municipal de Meio Ambiente, Emílio Gusmão, entre outros.

O tema das redações este ano foi “Como a Poluição Visual Prejudica Minha Cidade”. Na categoria “Ensino Fundamental”, foram premiados os estudantes Tailana Cardoso Neves, da Escola Municipal Themístocles Andrade; Guilherme dos Santos Sá e Flávia de Jesus Fernandes, ambos da Escola Nucleada de Castelo Novo.

Na categoria Ensino Médio, os destaques foram para Caroline Santos Bonfim e Taiane Arandiba dos Santos, do Colégio Estadual Antonio Sá Pereira, e Igor Couto dos Reis, do Colégio Estadual de Iguape. Já na categoria Ensino de Jovens e Adultos (EJA), os premiados foram Gabriel Sá da Silva, da Escola Municipal Themístocles Andrade, Márcia Santos da Silva, da Escola Municipal de Sambaituba, e Iuri Pereira dos Santos, do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão.

O concurso contou com o apoio Inicialmente da Faculdade Madre Thaís, da Faculdade Uninter e do Projeto de Extensão e Ensino em Ciências por Investigação “Mão Na Massa”, da Uesc, cujas instituições foram responsáveis pelo julgamento das redações. Por sua vez, o evento teve a colaboração do Centro de Convenções de Ilhéus, da Terceira Via Formaturas e Eventos, e de Taironne Fotografias.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Ilhéus – 01.12.2017

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2017/12/estudantes-de-ilheus-foram-premiados-em-concurso-de-redacao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.