O Ministério Público da Bahia e a secretaria municipal de Educação de Ilhéus, em parceria com o Abrigo São Vicente de Paulo, premiaram os estudantes vencedores do concurso de redação sobre meio ambiente 2017, durante solenidade realizada, no Centro de Convenções, na tarde de quinta-feira, dia 30. Cerca de 300 alunos da rede pública de ensino participaram do concurso, instituído no ano passado, como forma de despertar a cultura da proteção do meio ambiente nos jovens ilheenses em idade escolar.
A solenidade de premiação reuniu caravanas escolares, a Procuradora-Geral de Justiça da Bahia em exercício, Sara Mandra Ruscioleli, , o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub promotor de Justiça, Paulo Eduardo Figueiredo, o coronel Humberto Costa Sturaro Filho, comandante do Policiamento Especializado da Bahia, monsenhor Aldemiro dos Santos, presidente do Abrigo São Vicente, a secretária de Educação, Eliane Oliveira; e o superintendente municipal de Meio Ambiente, Emílio Gusmão, entre outros.
O tema das redações este ano foi “Como a Poluição Visual Prejudica Minha Cidade”. Na categoria “Ensino Fundamental”, foram premiados os estudantes Tailana Cardoso Neves, da Escola Municipal Themístocles Andrade; Guilherme dos Santos Sá e Flávia de Jesus Fernandes, ambos da Escola Nucleada de Castelo Novo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na categoria Ensino Médio, os destaques foram para Caroline Santos Bonfim e Taiane Arandiba dos Santos, do Colégio Estadual Antonio Sá Pereira, e Igor Couto dos Reis, do Colégio Estadual de Iguape. Já na categoria Ensino de Jovens e Adultos (EJA), os premiados foram Gabriel Sá da Silva, da Escola Municipal Themístocles Andrade, Márcia Santos da Silva, da Escola Municipal de Sambaituba, e Iuri Pereira dos Santos, do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão.
O concurso contou com o apoio Inicialmente da Faculdade Madre Thaís, da Faculdade Uninter e do Projeto de Extensão e Ensino em Ciências por Investigação “Mão Na Massa”, da Uesc, cujas instituições foram responsáveis pelo julgamento das redações. Por sua vez, o evento teve a colaboração do Centro de Convenções de Ilhéus, da Terceira Via Formaturas e Eventos, e de Taironne Fotografias.
Secretaria de Comunicação Social – Secom
Ilhéus – 01.12.2017
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)