
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde (Sesau), comunica que já está sendo feita a pesagem referente à 1ª vigência do Programa Bolsa Família 2023. Devem comparecer os beneficiários, incluindo os novos beneficiários e seus dependentes, sendo crianças com até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 45 anos e gestantes. A verificação do peso é obrigatória e o público-alvo deve estar atento ao calendário neste primeiro período, que vai até o mês de junho.
O atendimento vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A família deve comparecer àquela unidade a qual já está vinculada. Para realizar a pesagem, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, cartão do SUS, cartão de vacina das crianças e cartão da gestante. É importante lembrar que a pesagem deve ser feita duas vezes.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
“Os beneficiários que já passam por serviços de rotina nas unidades de saúde do município, que incluem pesagem e vacinação, entre outros serviços básicos, não precisam se preocupar. A atualização do cadastro é realizada automaticamente com esses dados recentes. Por isso é fundamental manter o acompanhamento de saúde, especialmente gestantes e crianças”, explicou o titular da Sesau, André Cezário.
A Sesau explica que a pesagem é determinante para o recebimento do benefício. O público que está sendo convocado para a ação e não comparecer às unidades de saúde no prazo informado corre o risco de ter o benefício suspenso.
Confira o cronograma completo do peso do Bolsa família
1ª vigência de 2023
Zona Norte
– UBS Iguape (São José, Novo Ilhéus, Sambaituba, Aritaguá) – Segunda-feira no período da tarde; quinta-feira no período da manhã;
– ESF Iguape – Terça-feira no período da manhã; quarta-feira no período da tarde;
– ESF Barra – às quintas-feiras pela tarde;
– UBS Sarah Kubitschek (Parque Infantil) – Sexta-feira (a cada 15 dias), no período da manhã;
– ESF Alto do Coqueiro – Quinta-feira no período da manhã;
– UBS São Miguel – Às quartas-feiras pela manhã e tarde;
Zona Oeste
– ESF Vilela I – Segunda-feira no período da tarde;
– ESF Vilela II – Quarta-feira no período da manhã;
– ESF Vilela III – Segunda-feira no período da manhã;
– ESF Vilela IV – Terça-feira no período da manhã;
– UBS Euler Ázaro – Terça-feira no período da tarde;
– UBS Banco da Vitória: Terça, quarta e quinta-feira no período da manhã;
– ESF Salobrinho – Quarta-feira no período da manhã;
Zona Centro
– ESF Basílio – Quarta-feira no período da tarde
Zona Sul
– UBS Hernani Sá – Terça-feira no período da tarde (a cada 15 dias);
– ESF Nossa Senhora da Vitória – Segunda-feira no período da tarde (atendimento a partir do dia 20/03);
– ESF Ilhéus II – Segunda-feira no período da manhã (a cada 15 dias);
– UBS Herval Soledade – Sexta-feira no período da manhã;
– UBS Olivença – Quinta-feira no período da manhã (a cada 15 dias) – Atendimento a partir do dia 16/03

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.