A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde (Sesau), comunica que já está sendo feita a pesagem referente à 1ª vigência do Programa Bolsa Família 2023. Devem comparecer os beneficiários, incluindo os novos beneficiários e seus dependentes, sendo crianças com até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 45 anos e gestantes. A verificação do peso é obrigatória e o público-alvo deve estar atento ao calendário neste primeiro período, que vai até o mês de junho.
O atendimento vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A família deve comparecer àquela unidade a qual já está vinculada. Para realizar a pesagem, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, cartão do SUS, cartão de vacina das crianças e cartão da gestante. É importante lembrar que a pesagem deve ser feita duas vezes.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Os beneficiários que já passam por serviços de rotina nas unidades de saúde do município, que incluem pesagem e vacinação, entre outros serviços básicos, não precisam se preocupar. A atualização do cadastro é realizada automaticamente com esses dados recentes. Por isso é fundamental manter o acompanhamento de saúde, especialmente gestantes e crianças”, explicou o titular da Sesau, André Cezário.
A Sesau explica que a pesagem é determinante para o recebimento do benefício. O público que está sendo convocado para a ação e não comparecer às unidades de saúde no prazo informado corre o risco de ter o benefício suspenso.
Confira o cronograma completo do peso do Bolsa família
1ª vigência de 2023
Zona Norte
– UBS Iguape (São José, Novo Ilhéus, Sambaituba, Aritaguá) – Segunda-feira no período da tarde; quinta-feira no período da manhã;
– ESF Iguape – Terça-feira no período da manhã; quarta-feira no período da tarde;
– ESF Barra – às quintas-feiras pela tarde;
– UBS Sarah Kubitschek (Parque Infantil) – Sexta-feira (a cada 15 dias), no período da manhã;
– ESF Alto do Coqueiro – Quinta-feira no período da manhã;
– UBS São Miguel – Às quartas-feiras pela manhã e tarde;
Zona Oeste
– ESF Vilela I – Segunda-feira no período da tarde;
– ESF Vilela II – Quarta-feira no período da manhã;
– ESF Vilela III – Segunda-feira no período da manhã;
– ESF Vilela IV – Terça-feira no período da manhã;
– UBS Euler Ázaro – Terça-feira no período da tarde;
– UBS Banco da Vitória: Terça, quarta e quinta-feira no período da manhã;
– ESF Salobrinho – Quarta-feira no período da manhã;
Zona Centro
– ESF Basílio – Quarta-feira no período da tarde
Zona Sul
– UBS Hernani Sá – Terça-feira no período da tarde (a cada 15 dias);
– ESF Nossa Senhora da Vitória – Segunda-feira no período da tarde (atendimento a partir do dia 20/03);
– ESF Ilhéus II – Segunda-feira no período da manhã (a cada 15 dias);
– UBS Herval Soledade – Sexta-feira no período da manhã;
– UBS Olivença – Quinta-feira no período da manhã (a cada 15 dias) – Atendimento a partir do dia 16/03
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.