
Circula pelas redes sociais, uma postagem que afirma que o Professor Reinaldo do IBEC omitiu prestação de contas e que está inadimplente no TSE.
Nesta segunda (15), o Professor Reinaldo entrou em contato com nossa redação do ILHÉUS.NET, com o intuito de esclarecer a verdadeira situação das prestações de contas do pleito de 2020.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Segundo o Professor Reinaldo, o documento apresentado na postagem é referente a dezembro de 2020, ocorre que o prazo foi expandido até janeiro.
Dito isto, percebemos o desconhecimento da legislação eleitoral e suas resoluções do referido blog, uma vez que, a Resolução nº 23.632, de 19 de novembro de 2020, estabeleceu procedimentos específicos para a entrega da prestação de contas final de candidatos e partidos políticos nas eleições municipais de 2020, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da COVID-19, inserindo novos prazos para candidatos não eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020.
Segundo o artigo 2º da resolução, os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, até o terceiro suplente, teve até dia 15 de dezembro para prestar suas contas e os candidatos não eleitos e partidos políticos em todas as esferas, tem de 7 de janeiro até 8 de março de 2021 para apresentar suas prestações.
Consultando o site de divulgação de candidaturas e prestação de contas (clique aqui), verificamos todas as prestações de contas efetuadas por Reinaldo, mostrando que cumpriu seu papel no pleito eleitoral e na transparência nas prestações de contas eleitorais.


Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.