Neste domingo (4), a redação do ILHÉUS.NET recebeu uma denúncia acerca de atraso de pagamento de bolsas no IFBA.
Leia na íntegra a denúncia abaixo:
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Meus filhos estudam no IFBA e vinham participando de um projeto durante a pandemia, onde desenvolviam trabalho em diversas frentes, finalizando no mês de março.
Até o mês de dezembro, as bolsas do projeto vinham sendo pagas regularmente, o que vinha sendo vital para muitos, especialmente agora no período da pandemia, onde muitas famílias perderam suas fontes de renda e se encontram com sérias dificuldades para suprir as necessidades básicas.
No mês de dezembro foram pagas o equivalente a duas parcelas, o que foi explicado pela coordenação que correspondia a parcela do mês corrente e do posterior. Após esse pagamento, não houveram mais pagamentos.
A escola, que recebe desde antes da execução do projeto o dinheiro integral equivalente a todos os custos, inclusive o pagamento dos bolsistas, alega problemas de gestão, pois a escola precisou retornar dinheiro para a União (o que ocorre quando há verba excedente, não sendo esse o caso), e a verba agora encontra-se retida.
Os estudantes finalizaram o trabalho com a promessa de receber um dinheiro e seguem no aguardo de alguma ação para solucionar o problema.
O espaço está aberto, caso o IFBA queira se pronunciar.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.