Circula pelas redes sociais, uma postagem que afirma que o Professor Reinaldo do IBEC omitiu prestação de contas e que está inadimplente no TSE.
Nesta segunda (15), o Professor Reinaldo entrou em contato com nossa redação do ILHÉUS.NET, com o intuito de esclarecer a verdadeira situação das prestações de contas do pleito de 2020.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo o Professor Reinaldo, o documento apresentado na postagem é referente a dezembro de 2020, ocorre que o prazo foi expandido até janeiro.
Dito isto, percebemos o desconhecimento da legislação eleitoral e suas resoluções do referido blog, uma vez que, a Resolução nº 23.632, de 19 de novembro de 2020, estabeleceu procedimentos específicos para a entrega da prestação de contas final de candidatos e partidos políticos nas eleições municipais de 2020, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da COVID-19, inserindo novos prazos para candidatos não eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020.
Segundo o artigo 2º da resolução, os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, até o terceiro suplente, teve até dia 15 de dezembro para prestar suas contas e os candidatos não eleitos e partidos políticos em todas as esferas, tem de 7 de janeiro até 8 de março de 2021 para apresentar suas prestações.
Consultando o site de divulgação de candidaturas e prestação de contas (clique aqui), verificamos todas as prestações de contas efetuadas por Reinaldo, mostrando que cumpriu seu papel no pleito eleitoral e na transparência nas prestações de contas eleitorais.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.