1 de dezembro de 2023

Circula pelas redes sociais, uma postagem que afirma que o Professor Reinaldo do IBEC omitiu prestação de contas e que está inadimplente no TSE. 

Nesta segunda (15), o Professor Reinaldo entrou em contato com nossa redação do ILHÉUS.NET, com o intuito de esclarecer a verdadeira situação das prestações de contas do pleito de 2020.

Segundo o Professor Reinaldo, o documento apresentado na postagem é referente a dezembro de 2020, ocorre que o prazo foi expandido até janeiro. 

Dito isto, percebemos o desconhecimento da legislação eleitoral e suas resoluções do referido blog, uma vez que, a Resolução nº 23.632, de 19 de novembro de 2020, estabeleceu procedimentos específicos para a entrega da prestação de contas final de candidatos e partidos políticos nas eleições municipais de 2020, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da COVID-19, inserindo novos prazos para candidatos não eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020.

Segundo o artigo 2º da resolução, os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, até o terceiro suplente, teve até dia 15 de dezembro para prestar suas contas e os candidatos não eleitos e partidos políticos em todas as esferas, tem de 7 de janeiro até 8 de março de 2021 para apresentar suas prestações. 

Consultando o site de divulgação de candidaturas e prestação de contas (clique aqui), verificamos todas as prestações de contas efetuadas por Reinaldo, mostrando que cumpriu seu papel no pleito eleitoral e na transparência nas prestações de contas eleitorais. 

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *