
A Prefeitura de Ilhéus informa a programação oficial dos blocos do Carnaval Ilhéus 2026, fortalecendo uma das tradições mais marcantes da cultura popular da cidade, o carnaval de rua. Com blocos espalhados por diversos bairros, a iniciativa valoriza a participação da comunidade, promove a diversidade cultural e garante que a folia chegue a todas as regiões do município.
A programação começa nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 17. O evento também impulsiona o turismo e aquece a economia local, beneficiando comerciantes, ambulantes e trabalhadores que encontram no período uma oportunidade de geração de renda. Durante os blocos, a Prefeitura garante apoio estrutural, com reforço na segurança, organização do trânsito e serviços de limpeza nos circuitos.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Além dos blocos de rua, o município também promove dois circuitos oficiais, com shows programados para sábado (14), domingo (15) e segunda-feira (16), nos bairros Teotônio Vilela e Hernani Sá. A iniciativa amplia as opções de lazer, descentraliza a programação e valoriza diferentes comunidades da cidade. Confira a programação nos cards.



Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.