
Monumento histórico do século XVI na Vila do Rio do Engenho recebe visitantes todos os dias em horários estabelecidos
A Igreja de Senhora Sant’Ana, localizada na Vila Histórica do Rio do Engenho, está aberta ao público para visitação diária. A abertura do local ocorre após um entendimento entre o guardião do patrimônio local, Ednilson Nascimento (Nicó), e o Instituto Baía do Pontal (IBP-I).
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
A iniciativa busca facilitar o acesso de cidadãos e turistas a este importante marco da história nacional, respeitando os horários de funcionamento já estabelecidos.
Construída no século XVI, a igreja é considerada a segunda mais antiga do Brasil. Devido ao seu valor histórico e cultural, o monumento é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). A preservação deste espaço é fundamental para a memória da região e para a orientação social sobre as origens do país.
Os cidadãos que desejarem realizar visitas em horários especiais podem entrar em contato diretamente com os responsáveis pela organização. O atendimento é feito por meio de mensagens pelo aplicativo WhatsApp. Os contatos disponíveis são de Ednilson Nicó, pelo número (73) 98110-3636, e de Jorge Lango, pelo telefone (73) 99121-2222.
A abertura regular do espaço promove a transparência e incentiva o conhecimento sobre o patrimônio público.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.