
A GOL Linhas Aéreas iniciou, em 27 de dezembro de 2025, a operação de uma rota sazonal ligando o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, no Rio de Janeiro, a Ilhéus, no litoral sul da Bahia. A nova conexão direta foi criada para atender à demanda da alta temporada de verão e permanecerá em operação até 28 de fevereiro de 2026.
Os voos são realizados semanalmente, aos sábados, com partidas do RIOgaleão às 12h50 e chegada a Ilhéus às 14h40. No sentido inverso, as decolagens do Aeroporto Jorge Amado ocorrem às 15h20, com pouso no Rio de Janeiro às 17h10. A operação permite o deslocamento direto entre o Sudeste e o sul da Bahia, sem a necessidade de conexões, ampliando as opções de viagem durante o período de maior fluxo turístico.
A rota conecta um dos principais hubs da GOL no Rio de Janeiro a um dos destinos mais tradicionais do litoral baiano. Ilhéus é reconhecida por suas praias, patrimônio histórico e importância cultural, além de ser considerada a porta de entrada da chamada Rota do Cacau e do Chocolate.
A partir da cidade, os passageiros também têm acesso facilitado a outros destinos turísticos da região, como Itacaré, Barra Grande e a Península de Maraú, áreas conhecidas por praias, paisagens naturais e forte presença de atividades ligadas ao turismo de lazer durante o verão.
Segundo a companhia, a nova operação sazonal reforça a estratégia de atender à demanda típica da alta temporada, aproximando importantes polos emissores de turistas a destinos consolidados do Nordeste brasileiro.
Informações do Aeroin

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.