
Um vereador de Ubaitaba, no sul baiano, foi preso na manhã desta quinta-feira (30) por suspeita de ter envolvimento com uma facção. O parlamentar foi identificado como George Everton Santana (PCdoB).
O político ainda foi encontrado com R$ 130 mil em espécie. O valor apreendido será encaminhado para perícia e pode servir como prova em um possível esquema de lavagem de dinheiro.
A apreensão aconteceu durante a ‘Operação Frater Dominus’, deflagrada pela FICCO/Ilhéus e pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), através das Polícias Militar e Civil.
A ação foi realizada de forma simultânea em seis cidades: Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, na Bahia, além de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe.
O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, entre outros delitos.
Informações do Correio da Bahia

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.