
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (8), a Operação Pharmaco, que interditou três farmácias localizadas em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados da PC-BA, os estabelecimentos comercializam produtos controlados sem autorização e mantinham medicamentos vencidos em estoque.
Ao todo, os policiais fiscalizaram cinco farmácias e apreenderam 4.798 produtos, a exemplo de medicamentos e substâncias em desacordo com a legislação vigente.
Além das medidas de fiscalização e apreensão, as equipes também orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre os procedimentos necessários para regularização junto à Polícia Civil e aos órgãos competentes, reforçando a importância da conformidade sanitária e da segurança do consumidor.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Operação Pharmaco também mobilizou equipes do Departamento de Polícia Técnica; Vigilância Sanitária Estadual; Procuradoria de Defesa do Consumidor de Ilhéus; e Conselho Regional de Farmácia.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.