Evento integra a programação nacional da Primavera dos Museus e oferece atividades educativas, culturais e ambientais para todas as idades
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Maramata, realiza neste sábado (27), uma edição especial do “Quintal do Museu”, dentro da programação nacional da Primavera dos Museus. A iniciativa busca valorizar a cultura, a natureza e o cuidado com o meio ambiente, reunindo atividades lúdicas e educativas para toda a família.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Com o tema “Cuidar do futuro começa no quintal”, a tarde promete brincadeiras tradicionais, momentos de aprendizado e conexão com as raízes culturais da cidade. Entre as atrações estão o CineVerde, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, exibindo produções voltadas à conscientização ambiental, e o Desafio Sustentável, uma gincana interativa com circuito ecológico, perguntas e respostas e desafios em equipe.
O “Quintal do Museu” é uma oportunidade para que a população se reconecte com a natureza, valorize o ambiente em que vive e cultive memórias inspiradoras para um futuro mais sustentável.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.