Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, esteve em Salvador para tratar diretamente com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, sobre medidas emergenciais para reduzir a violência no município. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Pedro Tavares, representantes da Polícia Militar da Bahia e do governo estadual.
Durante a reunião, Valderico apresentou ações já trabalhadas pela gestão municipal, como a ampliação do sistema de videomonitoramento e o fortalecimento da operação Polícia Mais Presente. Além disso, pediu reforço no patrulhamento das áreas de maior vulnerabilidade da cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com o prefeito, a prioridade é garantir a proteção do cidadão. “Estamos aqui fazendo a nossa parte, cobrando o estado que faça a parte dele e nos colocando à disposição para melhorar nossa segurança”, afirmou.
A gestão municipal tem buscado assumir iniciativas próprias para contribuir com a tranquilidade da população, ao mesmo tempo em que mantém diálogo com o governo estadual em busca de soluções mais efetivas para o enfrentamento da criminalidade.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.