
Ilhéus será a primeira cidade do sul da Bahia a receber um projeto que une educação, saúde e sustentabilidade nas escolas públicas. Nesta quarta-feira (27), às 14h, a Escola Municipal Sérgio Carneiro, em Olivença, receberá as primeiras unidades de hortas educativas e bebedouros com água potável, em uma ação que vai beneficiar diretamente alunos da rede municipal.
Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, a iniciativa faz parte do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, desenvolvido pela Fundação Nestlé, em parceria com a startup Água Camelo e o Instituto Crescer. Ao todo, 16 escolas da região sul da Bahia serão contempladas, alcançando mais de 10 mil estudantes.
Para marcar o início do projeto na cidade, será realizada uma visita técnica aberta à imprensa na Escola Sérgio Carneiro, que já conta com a horta e o sistema de abastecimento de água potável implantados.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Durante o evento, estarão presentes a vice-prefeita de Ilhéus, Wanessa Gedeon, a secretária municipal de Educação, Evani Cavalcanti, a diretora da Fundação Nestlé, Noelle Rocha, além de outros representantes do projeto e autoridades públicas.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.