Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Ilhéus, realizada nesta terça-feira (15), o vereador Dr. Tandick Resende (UB) destacou as recentes melhorias no sistema de transporte público do município. Em seu discurso, o parlamentar defendeu a importância da lei do subsídio, aprovada em maio, ressaltou os efeitos positivos com a troca de uma das empresas e enfatizou que a nova legislação abre caminho para a futura redução da tarifa.

“O subsídio não é invenção nossa. É a solução encontrada por centenas de municípios para um problema que o Brasil inteiro enfrenta. O Poder Executivo e a maioria responsável desta Casa agiram. Garantir que a passagem não aumente é, na prática, garantir que ela seja acessível. Primeiro estancamos a sangria. Agora, com a casa em ordem, podemos dar o segundo passo. A própria lei autoriza o município a instituir o projeto Tarifa Reduzida”, afirmou.

Dr. Tandick também saiu em defesa do prefeito Valderico Junior, destacando a atuação firme do gestor para enfrentar um problema histórico que afetava a população, e criticou tentativas de desinformação.

“Falo para trazer luz à verdade sobre uma das mais importantes e responsáveis medidas que esta Casa aprovou recentemente: o subsídio. Temos ouvido aqui e ali vozes que se levantam para semear dúvidas, criar confusão a partir de leituras parciais e apressadas da lei. Mas os fatos e as próprias normas desmentem essas narrativas. O que está acontecendo é uma tentativa de judicializar a política e de paralisar a gestão, de maneira irresponsável”, concluiu.

O discurso marcou a retomada dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *