A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou do Festival do Chocolate 2025 com um estande institucional voltado à promoção do destino. Pela primeira vez, o município contou com um espaço exclusivo com foco em ações informativas, de divulgação e de articulação com representantes do setor turístico.
Durante os quatro dias do evento, o estande “Visit Ilhéus” concentrou atividades interativas e reuniu profissionais da cadeia produtiva do turismo, incluindo meios de hospedagem, agências, guias, operadores de transporte e turismo náutico. A iniciativa contou com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), da Associação de Empreendedores (ANE) e da Câmara Técnica da Costa do Cacau.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A campanha “Declare seu Amor por Ilhéus”, realizada no local, promoveu sorteios, distribuição de materiais e conteúdos voltados à valorização da imagem turística do município, com ampla adesão do público presente.
Para a edição de 2026, a Secretaria de Turismo iniciou o planejamento antecipado com foco em ampliar a participação local e fortalecer a articulação entre poder público e setor produtivo.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.