No mês de conscientização ao Autismo, a Vereadora Rúbia Carvalho (Agir) protocolou e foi aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, o requerimento solicitando a construção de um Centro Municipal de Referência ao Autismo na cidade.
Segundo Rúbia, a construção de um Centro Municipal de Referência ao Autismo na cidade de Ilhéus se justifica pela necessidade de proporcionar um atendimento especializado, eficaz e humanizado para a população diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA é uma condição neuropsiquiátrica que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social, sendo que o diagnóstico precoce e a intervenção adequada são fundamentais para o desenvolvimento e qualidade de vida dos indivíduos com o transtorno.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O número de pessoas diagnosticadas com autismo tem aumentado nos últimos anos, e a cidade de Ilhéus não dispõe de um centro de referência que ofereça atendimento multidisciplinar para essas pessoas e suas famílias. A falta de serviços adequados pode levar a dificuldades no desenvolvimento e na inclusão social das crianças, adolescentes e adultos com TEA, enfatizou a Vereadora.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Engraçado como fazer um Centro de referência para o Autismo, e os alunos com Autismo continua em casa porque não tem apoio e nem pessoas capacitadas pra cuidar das crianças com Autismo.
Qual é mesmo a prioridade?