Reunião do prefeito com os vereadores. Foto copiada dos stories de Valderico no Instagram.

Na tarde de ontem (quarta-feira, 2), o prefeito de Ilhéus, Valderico Junior, reuniu-se com vereadores no Centro Administrativo da Conquista.

A grande maioria dos parlamentares compareceu. Não participaram do encontro Vinícius Alcântara, Márcio Bodão, Nerival e Orácio do Pão.

Durante a conversa, o prefeito confirmou que não vai renovar o contrato com a empresa de ônibus São Miguel, responsável por parte do transporte coletivo do município. O contrato vence no dia 13 de abril.

Valderico afirmou que a situação da empresa é grave. Relatou preocupação com a segurança dos usuários diante da possibilidade de ocorrer um acidente com muitas vítimas.

Mencionou o recente incêndio de um ônibus no terminal urbano João Mangabeira como exemplo dos riscos existentes.

Segundo o prefeito, o proprietário da São Miguel, cujo nome não foi mencionado na reunião, tem solicitado audiência. Pediu cinco minutos para apresentar promessas e tentar manter o serviço.

Valderico disse aos vereadores que não atenderá ao pedido. Reforçou que a decisão está tomada e não será revista.

Informações do Blog do Gusmão

Compartilhar Post:

6 thoughts on “Proprietário da São Miguel pede “nova chance” ao prefeito Valderico

  1. Mas o Prefeito em algum momento da reunião esclareceu como vai operar o sistema de transporte público da cidade a partir do término do contrato da empresa São Miguel? Tem um plano de contingência? A população já não aguenta mais passar por essa situação no transporte público.

  2. parabéns ao prefeito valderico júnior, em primeiro lugar a segurança e bom atendimento ao usuário, não sou usuário mais sei quanto é difícil pra quem depende do transporte coletivo.

  3. Teve todo tempo do mundo pra fazer as mudanças, falta de reclamação não teve, é fácil prometer promessas vazias que não vai se cumprir em curto período já que teve um longo período de execução de serviço na cidade podendo melhorar. Cabe ao prefeito se vai comprar mais uma conversa fiada de 5minutos, nós que dependemos do serviço de transporte público que sofremos, não é dono de empresa que promete, paga aqui e paga ali pra dominar a região com um serviço meia boca colocando nossa vida em risco e ainda um serviço que não atende de forma devida a demanda da população.

  4. parabéns ao prefeito pela decisão de não renovar a concessão.
    Mas gostaria de salientar que várias pessoas vão ficar desempregado, portanto que ele exija da próxima empresa que utilizem estes funcionários em primeiro lugar,obrigado.

  5. Vejo a situação da empresa,comparando com um trabalhador que perde suas forças e saúde em prol da mesma e ao envelhecer é demitido sem galgar a aposentadoria.O momento é de diálogo,conversa,acertos.Ouvi comentários de uma proposta de 30 ônibus novos por parte da empresa.Vejo que só caberia a prefeitura complementar seus desejos,atribuindo um percentual de novos ônibus a cada ano.A empresa deixar o município pode ser uma boa ideia,o problema será os funcionários desta empresa.Os familiares desses funcionários.Por que se olhar o estado dos ônibus da Viametro é bem parecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *