A Prefeitura de Ilhéus deu início à obra do novo acesso da Rodovia BA-001 à Avenida Vereador Ruy Carvalho, na zona sul da cidade. A iniciativa está sendo executada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o governo municipal e aprovado pela Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia (SIT). O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o deslocamento ao Pronto Atendimento (PA) e aos bairros próximos.
A intervenção atende a uma solicitação da comunidade local e busca tornar o trajeto mais seguro e eficiente. Como parte das medidas de segurança, a faixa da direita da BA-001 receberá redutores de velocidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Gabriel Andrade, destacou a importância da obra:
“Ela atende uma demanda dos moradores, garantindo mais acessibilidade e segurança. Essa intervenção vai facilitar o tráfego, principalmente para quem precisa chegar rapidamente ao PA e às áreas residenciais próximas”.
A Prefeitura destaca que qualquer intervenção viária no município conta com estudos técnicos, priorizando a segurança e a melhoria do bem-estar da população.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.