
Um enxame de abelhas atacou um grupo de pessoas que acompanhavam um sepultamento no domingo (9), no cemitério São Jorge no bairro Basílio, em Ilhéus. O incidente gerou pânico entre os presentes, que precisaram de atendimento médico após as picadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas estavam em uma colmeia em uma árvore ao lado da cova onde o falecido seria enterrado. No momento da cerimônia, o enxame se dispersou e atacou os familiares e amigos que prestavam as últimas homenagens.
Vítimas do ataque foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ilhéus, na Avenida Esperança. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Um vídeo feito por uma pessoa presente no enterro registrou o desespero dos enlutados, que tentavam se proteger das picadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou intervir para conter a situação. Somente após a remoção dos feridos e o controle do enxame, o sepultamento pôde ser concluído.
A mãe da pessoa falecida não conseguiu acompanhar o enterro, pois desmaiou após ser picada por uma abelha (Com informações do G1).

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.