O Carnaval de Ilhéus 2025 começou com tudo! Neste sábado (22), foliões tomaram as ruas do bairro Pontal para um dia e noite de muita festa, música e diversão. O prefeito Valderico Junior, secretários municipais e vereadores prestigiaram a folia, reforçando o compromisso da gestão com a valorização da cultura da cidade.
A programação contou com shows de Marcos Paulo, Andinho e da banda Zouk Mania. Já o tradicional bloco As Muringuetes arrastou uma multidão ao som da banda Chupeta de Ganso, liderada pelo vocalista Abidias.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Com apoio da Prefeitura de Ilhéus, o evento foi marcado por organização e uma estrutura preparada para garantir a segurança e o conforto dos foliões. Moradores e turistas aprovaram a festa, que resgata a essência do Carnaval ilheense.
Logo ao amanhecer deste domingo (23), as equipes da prefeitura já estavam nas ruas para a limpeza e coleta de lixo, garantindo um ambiente agradável para a continuidade da festa. A programação segue a partir das 15h com mais atrações e blocos tradicionais. Confira:
Domingo, 23/02 –
15h – Via de Acesso (palco)
17h – Bloco Filhos de Zinho, com Nado Costa (trio)
19h – Luan Costa (palco)
21h – Sambe VIP (palco)

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.