O secretário da Casa Civil de Ilhéus, Vinícius Ibrann, também vai gerir, de forma interina, a Secretaria de Meio Ambiente do município, conforme decreto publicado pelo prefeito Valderico Júnior. Correligionário de Valderico no União Brasil, Vinícius é ex-prefeito de Buerarema.
O destino da Pasta, uma das mais importantes da gestão, foi objeto de disputa pública. O Partido Liberal afirmou, em nota, que a Secretaria de Meio Ambiente havia sido prometida à legenda durante a campanha eleitoral de 2024, quando o PL retirou a candidatura de Coronel Resende a prefeito e declarou apoio a Junior.
Numa declaração recente, durante coletiva à imprensa, Valderico negou que tenha prometido a entrega de secretaria A ou B ao PL.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
Uma das atribuições da Secretaria de Meio Ambiente é o licenciamento ambiental de empreendimentos no município, que vive um boom da construção civil e tem recebido outros investimentos de grande monta, a exemplo dos estabelecimentos comerciais que vendem mercadorias no atacado e varejo, os atacarejos.
Também é atribuição da Pasta fiscalizar o cumprimento da legislação ambiental em atividades econômicas sensíveis, como a extração de areia e de pedras no extenso território ilheense.
Informações do Blog Pimenta
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.