Um advogado de 83 anos morreu após receber uma descarga elétrica de um pisca-pisca, nesta sexta-feira (3), na cidade de Ilhéus.
Segundo a Polícia Militar (PM), José Carlos Oliveira mexia no enfeite, que tinha uma fiação desencapada, quando o acidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o idoso não resistiu.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. Não há detalhes sobre velório e sepultamento. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Em nota, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), lamentou a morte do advogado e se solidarizou com familiares e amigos dele.
Confira nota do prefeito de Itabuna na íntegra abaixo:
“Com tristeza, lamento o falecimento do renomado advogado José Carlos Oliveira, ocorrido na tarde desta sexta-feira, em Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, vitimado por uma descarga elétrica. Refinado intelectual, desempenhou com ética, elegância e profissionalismo sua atividade de operador do Direito, depois do bacharelado na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
No período de 1976 a 1994 trabalhou no Ministério do Trabalho e Emprego como Inspetor do Trabalho, Subdelegado do Trabalho em Itabuna, tendo se aposentado como Auditor-Fiscal. Foi membro fundador da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL) e da Academias Maçônica de Letras Ciências e Artes da Região Grapiúna (AMALCARG) e da Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA).
Também foi membro do Rotary Club Itabuna Sul, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e ocupava a Cadeira de nº 03, cujo patrono é Castro Alves, e líder do escritório José Carlos Silva Advogados Associados, em Itabuna.
Neste momento de intensa dor, encaminho nossas orações a Deus, Arquiteto do Universo, para que conforte seus familiares, colegas de profissão, amigos e admiradores por sua passagem ao plano superior. Também peço que receba sua alma em Glória”.
Informações do G1/Bahia.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.