Nos últimos oito anos, a Prefeitura de Ilhéus promoveu um grande avanço na educação municipal, com mais de 90% das escolas e creches reformadas e requalificadas. Esse trabalho intenso de reforma e modernização atingiu 49 escolas na zona urbana e outras 49 na zona rural, além da construção da Escola da Tibina, um destaque, que transformou a antiga “Escola do Terror” em “Escola do Amor”.
Essas melhorias não se limitam apenas à infraestrutura. A gestão se empenhou para garantir um ambiente de aprendizagem que incentivasse a cultura e a leitura, com diversas ações interessantes para o desenvolvimento intelectual e pessoal dos alunos. O aumento no número de matrículas e o fortalecimento da qualidade do ensino são reflexos diretos dessas iniciativas.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A capacitação contínua de professores e funcionários também foi uma prioridade. Investir no aprimoramento da equipe pedagógica contribuiu diretamente para a qualidade do ensino oferecido. A preocupação com o bem-estar dos estudantes se estendeu ainda à merenda escolar, que passou a ser fornecida com mais qualidade e cuidado, garantindo uma alimentação saudável e nutritiva para todos.
Esses avanços demonstram o compromisso da gestão atual em transformar a educação de Ilhéus, criando um futuro melhor para as próximas gerações, com mais oportunidades, qualidade de ensino e cuidado integral para os alunos da rede municipal.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.