Evento reuniu alunos da rede municipal em uma celebração de arte, leitura e escrita no auditório Paulo Souto, na UESC
Nesta terça-feira, 26, Ilhéus brilhou na premiação do Projeto Lápis na Mão 2024, realizada no auditório Paulo Souto, na UESC. O evento, que mobiliza estudantes de toda a região, premiou escolas e alunos ilheenses que se destacaram em categorias como desenho e redação, além de promover atividades culturais que encantaram os participantes.
Nesta edição, Ilhéus foi representada por 53 escolas mobilizadas, com participação direta de 10 unidades escolares, totalizando 1.848 alunos. Ao todo, o município conquistou sete prêmios em diferentes categorias.
Entre as escolas premiadas, a Escola Municipal de Juerana teve destaque, conquistando o prêmio Grand Prix, com Kamila Chiles e um recorde de 246 mil votos, além de outras premiações em categorias como Contação de História e Desenho. Outras escolas como Jardelina Azevedo Leal, Heitor Dias e a EMEI Teotônio Vilela também foram reconhecidas.
De acordo com Altemiria Gracia, coordenadora do projeto, pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), a premiação foi um momento de celebração e aprendizado. “Foi uma festa linda. As crianças estavam empolgadas, prestigiaram apresentações de dança clássica e teatro, e tiveram a oportunidade de conhecer o espaço acadêmico da UESC. Foi gratificante ver o entusiasmo delas, já sabendo que eram vencedoras, representando Ilhéus entre tantas escolas da região”, destacou.
A coordenadora ainda destacou que o impacto do projeto vai além da premiação: “A partir da leitura e reflexão, nossos alunos transformaram ideias em arte e literatura, demonstrando o poder da educação na vida deles. Estamos felizes e gratos por essa oportunidade.” concluiu.
A participação de Ilhéus, que já vinha crescendo em edições anteriores, reafirma o compromisso da gestão municipal com a educação e com iniciativas que estimulam a criatividade, o aprendizado e o protagonismo dos estudantes.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
*Confira a lista das premiações ilheenses:*
– Categoria – Escola Cidadã:
– Escola Municipal Professora Jardelina Azevedo Leal
– Categoria – Desenho Educação Infantil:
– 2° lugar: Escola Municipal Professora Jardelina Azevedo Leal (Kaique de Andrade)
– 3° lugar: Escola Municipal de Juerana (Safira Souza)
– Categoria – Desenho Anos Iniciais:
– 1° lugar: Kamila Chiles (Escola Municipal de Juerana)
– 2° lugar: André Mendes (Escola Municipal Heitor Dias)
– Categoria – Contação de História:
– Escola Municipal de Juerana (Djanira Maria)
– Categoria – Grand Prix:
– Escola Municipal de Juerana (Kamila Chiles)
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.