Nesta segunda-feira (05), a Academia de Letras de Ilhéus realizou a Sessão da Saudade, em homenagem ao professor Soane Nazaré de Andrade, falecido em 2023. O pré-candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior participou da solenidade, ao lado de grandes nomes da educação e cultura ilheense.
“Me senti honrado ao receber o convite e não podia deixar de prestigiar este evento sublime. Uma das nossas maiores virtudes é reconhecer o feito de quem esteve aqui antes de nós, como o educador Soane Nazaré”, disse Valderico.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na sessão, Júnior encontrou com os professores Josevandro Nascimento (membro da Academia, pré-candidato a vereador e responsável por fazer a saudação em homenagem à Soane Nazaré), Jabes Ribeiro (ex-prefeito de Ilhéus), Alessandro Fernandes (reitor da UESC), Maurício Moreau (vice-reitor da UESC), Pawlo Cidade (presidente da Academia de Letras de Ilhéus), Antônio Joaquim Bastos (ex-reitor da UESC), entre outros.
Soane Nazaré fez parte da ALI por 42 anos, ocupando a cadeira nº 32. Foi o primeiro diretor da Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1960, e liderou a implantação da FESPI, que posteriormente se tornaria a UESC. Hoje, dá nome ao campus da universidade.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.