O programa de Pavimentação Comunitária, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, juntamente com os moradores das localidades beneficiadas, tem mudado a realidade de diversos bairros, levando dignidade e acessibilidade a milhares de moradores.
Com mais de 150 ruas e vielas pavimentadas, a iniciativa oferece material e suporte técnico, enquanto a comunidade se une para transformar seus acessos. Além de melhorar a mobilidade, o programa fortalece o espírito comunitário e facilita o trabalho de serviços de emergência.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Neste final de semana, o prefeito Mário Alexandre esteve visitando os mutirões de pavimentação nas localidades de Itacanoeira, Alto do Coqueiro, Teotônio Vilela e Nossa Senhora da Vitória, onde foi concluída a última etapa das obras. No bairro Nelson Costa, em que a pavimentação já foi finalizada, o prefeito participou de uma confraternização com os moradores.
“Estamos olhando para uma população que, por anos, foi esquecida e deixada à mercê da lama. Hoje, eles podem, junto com a Prefeitura, construir seus próprios acessos e viver com dignidade. Desde o início da nossa gestão, estamos empenhados em transformar essas realidades”, destacou Marão.
Teotônio Vilela, Ilhéus II, Nossa Senhora da Vitória, Salobrinho e muitos outros locais já foram contemplados com mutirões realizados aos finais de semana. A iniciativa não só melhora a infraestrutura, mas também resgata o sentimento de pertencimento e segurança entre os moradores.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.