Na última semana, a Prefeitura de Ilhéus, via Secretaria de Saúde (Sesau), realizou, no Bairro São Miguel, mais uma grande ação de saúde, atendendo mais de mil pessoas e garantindo serviços importantes para a população com a qualidade que já é marca da gestão.
Saúde em ação é a busca do município de promover o bem-estar da comunidade e melhorar a qualidade de vida. Essa iniciativa surge como um meio de garantir e facilitar o acesso à saúde aos moradores.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Conforme o balanço realizado pela Sesau, mais de mil atendimentos foram realizados. Alguns dos serviços oferecidos foram: atendimentos clínicos; atendimento pediátrico; triagem de enfermagem; exame preventivo; eletrocardiograma; exames laboratoriais e aplicação de vacinas. Além disso, a ação também atendeu a processos de regulamentação do Cartão do SUS, marcação de exames e ultrassonografia.
As ações básicas de saúde nos bairros são iniciativas que não só previnem doenças, mas também promovem uma cultura de cuidado e fortalece os laços comunitários.
*Texto em colaboração com Auany Borges (estagiária em comunicação na Sucom/Prefeitura de Ilhéus)

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.