É com profundo pesar que a Prefeitura de Ilhéus comunica o falecimento de Gerson dos Anjos, um estimado membro de nossa comunidade. Nascido em agosto de 1949, em Ibicaré, Bahia, Gerson mudou-se para Ilhéus aos cinco anos, cidade que ele considerava sua verdadeira casa.

Gerson dedicou 37 anos de sua vida à Gráfica O Ateneu, onde trabalhou com Carlos e Marcos Mendonça. Ao longo desse período, desenvolveu-se profissionalmente, fez muitos amigos e aposentou-se. Foi na gráfica que ele encontrou inspiração para expressar sua paixão pela poesia. 

Foi aqui também que passou a dedicar-se à poesia, incentivado por amigos, que reconheciam o seu talento. E em 1995, lançou seu primeiro livro, “Versos Brejeiros”. Ele também publicou “Poemas no Tempo” em 2010 e “Olhos do Coração” em 2016, além de colaborar com a imprensa local, que generosamente divulgava seus poemas e artigos. 

Como escritor, Gerson foi membro da Academia Ilheense de Letras. Além de escritor, Gerson fazia parte do Coral Dom Eduardo da Catedral de São Sebastião, onde sua voz e dedicação eram inestimáveis.

Gerson faleceu na manhã desta segunda-feira (03), deixando sua esposa, Evanildes dos Anjos e três filhos – George, Geanne e Rosane. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Ilhéus expressa seus sinceros sentimentos de solidariedade e apoio à família e aos amigos. Que a memória e o legado de Gerson dos Anjos continuem a inspirar e a enriquecer nossa cultura.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *