A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) lança o programa “Bem Me Cuido”, visando promover o planejamento familiar e a saúde da mulher em todo o município, abrangendo tanto a zona urbana quanto a zona rural.
O “Bem Me Cuido” oferecerá diversos serviços essenciais, incluindo a inserção e preparação para inserção do DIU, exames preventivos, acompanhamento durante a menopausa e exames hormonais laboratoriais. Os serviços serão disponibilizados todos os sábados nas Unidades de Saúde de referência, conforme o planejamento da Sesau.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Para garantir a qualidade no atendimento, a Secretaria está capacitando seus profissionais, integrando essa iniciativa às rotinas das Estratégias de Saúde da Família (ESF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS). As pacientes interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima para realizar a preparação necessária para os procedimentos.
As capacitações se iniciam no próximo dia 13 de junho e serão realizadas nas diversas regiões do município. A Prefeitura de Ilhéus busca sempre por soluções para a promoção da saúde e bem-estar da população e essa vai garantir mais qualidade de vida à mulher ilheense.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.