Nesta sexta-feira (28), a partir das 10 horas, a comunidade do Alto do Coqueiro será presenteada com a entrega de uma nova escadaria, como parte das celebrações dos 490 anos de Ilhéus. A nova estrutura faz parte do programa Caminho dos Altos e contará com mutirões de saúde e social, além de uma grande festa para os moradores locais.

O clima de festa está presente em toda a cidade, com a chegada do Viva Ilhéus, um grande festival gratuito com o melhor da música local e brasileira. Mas as comemorações também são de coroação de um grande trabalho para a população, com a entrega de mais uma escadaria, oferecendo mais mobilidade e dignidade para os moradores locais. Este projeto é uma etapa importante do Caminho dos Altos, o maior programa de recuperação de escadarias que Ilhéus já teve, beneficiando milhares de ilheenses.

O Caminho dos Altos, considerado o maior programa voltado para os Altos e Morros de Ilhéus, está investindo mais de 7 milhões de reais em recursos próprios para reformar 35 escadarias em 12 localidades da cidade. Comunidades como Amparo, Legião, Bela Vista, Jamaica, Santa Inês e São João já foram beneficiadas, e agora o Alto do Coqueiro celebra a conclusão de novas escadarias novinhas, com a realização de serviços como construção de novas escadarias, junto das obras de contenção de encostas, além de requalificação completa de outras, com recuperação dos degraus, instalação de corrimão, canaletas para drenagem superficial, recuperação de pequenas áreas de encostas, iluminação de LED e pintura em grafite.

E para tornar a celebração ainda mais significativa e próxima da população, serão realizados mutirões sociais e de saúde nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente. Na quinta-feira, a partir das 8h30, o mutirão social oferecerá serviços como atualização do CadÚnico, atendimento técnico, psicóloga, assistente social, passe livre e cartão idoso.

Na sexta-feira (28), também a partir das 8h30, o mutirão de saúde garantirá que, além da nova escadaria, a população do Alto do Coqueiro possa cuidar da saúde. Serão oferecidos atendimento médico, aferição de pressão e glicemia, exames laboratoriais e atualização da carteira de vacinação. Ambos os mutirões acontecerão na Rua Velosa do Meio, próximo ao Bar do Bicudo, e se estenderão até o meio-dia.

A Prefeitura de Ilhéus continua empenhada em transformar a cidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Estamos muito felizes em entregar mais uma obra significativa para a comunidade. As escadarias são essenciais para a mobilidade dos moradores dos altos e garantem mais segurança e conforto para todos”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

As festividades de aniversário de 490 anos de Ilhéus refletem o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e bem-estar da população, reafirmando a importância de iniciativas que promovem cidadania e infraestrutura.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *