No próximo sábado, 8 de junho, Ilhéus participa do Dia D de Vacinação contra a Poliomielite, focando na imunização de crianças de 6 meses a 5 anos. A campanha acontece em várias Unidades de Saúde de Ilhéus, das 8h às 16h, com aplicação de vacinas contra a poliomielite. A população poderá se dirigir à ESF Nossa Senhora da Vitória, UBS Euller Ázaro (Vilela) UBS Hernani Sá, UBS Mário Alves, UBS Sarah Kubitschek e CAE III (Antigo SESP). Além da vacinação contra a Poliomielite, as unidades também oferecerão vacinação contra a gripe, para o público em geral

Ilhéus se uniu à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, promovida pelo Ministério da Saúde. A campanha, que se estende até 14 de junho, pretende vacinar, no mínimo, 95% das crianças menores de cinco anos, no Brasil. Em Ilhéus, a meta é atingir a maior cobertura vacinal possível, contribuindo para a prevenção da reintrodução do poliovírus no Brasil e reforçando as medidas de erradicação da doença. A vacinação é a única forma de prevenção contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil. 

As doses já estão disponíveis nos postos de saúde, desde o dia 25 de maio e o Dia D, visa reforçar a importância da imunização contra a poliomielite, uma doença que pode causar paralisia permanente e até a morte. Também haverá atualização da caderneta vacinal e aplicação da vacina contra a pólio indiscriminadamente para crianças de 6 meses a 5 anos. Além da vacina contra a poliomielite, será aplicada a vacina contra a gripe para a população maior de seis meses de idade, conforme a disponibilidade de doses. A Prefeitura de Ilhéus destaca a importância de levar a carteira de vacinação e documento com foto, garantindo a proteção da comunidade contra diversas doenças preveníveis.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *