O Centro de Referência de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência (CRAM) de Ilhéus, vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SPM), oferece um espaço essencial para acolher mulheres em situação de violência.

Atendendo de segunda a sexta, das 08h às 17h, com uma equipe técnica composta por assistentes sociais, psicólogas e profissionais da área jurídica, preparadas para oferecer atendimento especializado com escuta ativa e qualificada.

O atendimento pode ser realizado por demanda espontânea, ou seja, as mulheres podem buscar o serviço diretamente, sem a necessidade de encaminhamento prévio, e também podem ser encaminhadas por outros entes da rede de proteção e combate à violência.
As assistidas recebem atendimento com as devidas orientações e articulações necessárias a cada caso.

No CRAM, o acolhimento e o apoio emocional são prioritários. O equipamento faz parte da Secretaria da Mulher, estruturada em um espaço projetado de forma humanizada e acolhedora.

No tocante aos projetos desenvolvidos, destacam-se o “CRAM nas Escolas” e “Mulheres do Nosso Bairro”, Grupos terapêuticos, além de parcerias para oferecer cursos profissionalizantes, como confeitaria e customização de sandálias e bolsas, visando à independência financeira das assistidas.

Embora não atue ostensivamente no combate à violência, função essa atribuída à Polícia, o equipamento orienta as mulheres para compreenderem o ciclo da violência e ampliarem a própria consciência para a tomada das medidas cabíveis perante o judiciário.

Para mais informações sobre os serviços, visite a unidade de Ilhéus, que fica junto à SPM, na Rua Lauro Farani de Freitas, 125, na Cidade Nova. Também é possível acompanhar as ações e entrar em contato pelo Instagram (@cramilheus) ou pelo WhatsApp (73) 9 8861-9069.

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *