Nesta terça-feira (4), a casca de uma palmeira-imperial atingiu em cheio o para-brisa de um carro estacionado ao lado do bosque da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. Ao PIMENTA, a assessoria de comunicação da Uesc informou que o incidente não deixou ferido e que não havia ninguém no automóvel no momento em que ele ocorreu, no início da tarde.
As palmeiras-imperiais são árvores de grande porte. Vários exemplares da espécie ornamentam o Campus Soane Nazaré de Andrade, que completou 50 anos de fundação em abril. Para evitar incidentes como o de hoje, a prefeitura do Campus monitora e poda as árvores, de forma rotineira, acrescentou a assessoria. Ainda segundo o órgão, o vento forte precipitou a queda da casca.
No estacionamento próximo ao Pavilhão Adonias Filho, a prefeitura isolou as vagas que ficam embaixo de uma palmeira com risco de queda da casca, processo natural do crescimento da árvore. Conforme a assessoria de comunicação da Uesc, a remoção já estava agendada para esta semana, mas a instabilidade do tempo adiou o serviço.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Informações do Blog Pimenta
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.