A etapa de Ilhéus do Verão Costa a Costa movimentou e muito o município e toda a região, em seus quatro dias de evento. O evento teve início na última quinta-feira (29), seguindo até domingo (03), com uma programação rica, recorde de modalidades esportivas e mais de mil atletas inscritos.

Mas a festa não foi só do esporte não, o Verão Costa a Costa também teve cultura e geração de renda. O público presente pode prestigiar a feira de economia solidária, com produtos alimentícios e artesanatos de produtores e comerciantes locais, uma programação especial para as crianças e a música das bandas Via de Acesso, na sexta-feira (01) e no sábado (02), Top Gan, Allan Diniz e a Papazoni.

A etapa de Ilhéus do Verão Costa a Costa teve recorde de modalidades inscritas, foram 13 no total – Beach Soccer, Beach Tênis, Vôlei de Praia , Futevôlei, Skate, Futmesa, Baleado, Taekwondo, Jiu Jitsu, Pickleball, Corrida (Treinão Solidário), Xadrez e Escalada. Além das clínicas esportivas, com profissionais do esporte dando orientações para o público, principalmente alunos das redes estadual e municipal de ensino e área de esportes radicais, como tirolesa e arvorismo.

Já o público abraçou o evento e participou de todas as atividades em peso. Segundo a organização, foram mais de 1000 atletas inscritos e as noites de shows atraíram uma grande multidão. Para o prefeito Mário Alexandre, “receber um evento como o Verão Costa a Costa é a possibilidade de levar o nome de Ilhéus para todo o estado e proporcionar para a nossa população e da região, a oportunidade de participar de participar de competições esportivas, praticar atividade física e se divertir muito”, disse.

Quem também destacou a importância do evento foi o secretário Davidson Magalhães, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (SETRE), responsável pela organização do evento. Ele explica que “o Verão Costa a Costa é uma iniciativa de promoção do esporte e das atividades físicas e nasceu como um incentivo para as pessoas passarem a praticar algum esporte. É um evento que corre por toda a costa baiana, começando no sul, na Costa da Baleia e seguindo até a Costa dos Coqueiros”. 

O Verão Costa a Costa é um evento organizado pelo Governo da Bahia, sob coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) em parceria com a Unisports e organização da MCS – Marketing Esportivo e com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Neste domingo (03), o evento foi concluído com as finais das competições esportivas – Beach Tennis, Beach Soccer, Futevôlei, Vôlei de Praia e Taekwondo. Os torneios de Baleado e Jiu Jitsu e as atividades de lazer infanto-juvenis, bem como, os esportes radicais (Tirolesa, Parede de escalada e Arvorismo).

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *