A temporada de verão em Ilhéus chega ao seu fim, marcando o encerramento da Operação Verão que garantiu a segurança, o bem-estar e a saúde dos frequentadores das praias locais. Sob a coordenação de Joserney Porto e ADM. Robson Sampaio, membros da equipe de salva-vidas da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Ilhéus (SEOP), a operação foi efetuada com sucesso, promovendo medidas preventivas e ações de resgate ao longo de mais de 100 km de praias ilheenses.

Iniciada em 01 de dezembro de 2023 e concluída em 29 de fevereiro de 2024, a operação contou com a colaboração de 80 salva-vidas em campo. Durante esse período, cerca de 30 mil prevenções foram realizadas, com o resgate de 33 indivíduos e o reencontro de 15 crianças perdidas com seus responsáveis. Infelizmente, um incidente fatal na praia do Cururupe foi registrado, destacando a importância vital da atuação dos profissionais envolvidos.

O esforço conjunto das rondas ostensivas de motos e quadrículos desempenhou um papel crucial na manutenção da segurança, oferecendo tranquilidade tanto aos moradores locais quanto aos turistas que visitaram as praias de Ilhéus durante a alta temporada. Os números expressivos alcançados durante a operação refletem o compromisso incansável desses profissionais em preservar vidas e promover um ambiente seguro e acolhedor nas belas praias desta região.

*Em colaboração com Caroline Mendes (SEOP)

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *