A partir de agora, o dia 24 de novembro tem um motivo a mais para ser marcado no calendário ilheense: é o Dia Municipal da Prática de Futevôlei, uma homenagem à paixão que muitos têm por esse esporte. Essa novidade veio com a Lei n.º 4.258, lá em 16 de fevereiro de 2024.
A oficialização não é só uma festa esportiva para quem já pratica o futevôlei, mas sim, um novo compromisso do município com a promoção de saúde e bem-estar, através do esporte. A instauração de um dia dedicado à modalidade, vem como um convite para a sua prática e à prática de atividades físicas com regularidade, aproveitando, neste caso, os benefícios que o esporte nos proporciona.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A instauração de um dia dedicado ao futevôlei, também abre portas para a possibilidade da criação de competições em torno dele, fazendo com que cresça ainda mais o número de praticantes, bem como o esporte se aperfeiçoe ainda mais, com a possibilidade de criação de escolinhas dedicadas, entre outras novas estruturas acerca do futevôlei.
No momento da sanção, o prefeito Mário Alexandre lembra das inúmeras quadras espalhadas por Ilhéus, bem como a grande extensão de praia que pode receber grandes competições. Ele também lembra da realização do Verão Costa a Costa, que acontece entre 29 de fevereiro e 03 de março e tem o futevôlei como uma das modalidades principais. “Vamos trazer oportunidade da prática esportiva. Vamos, assim, cuidar da saúde do nosso povo, incentivando novos praticantes do futevôlei, assim como de outras modalidades esportivas. Atividades físicas salvam as nossas vidas”, disse o prefeito.
O Dia Municipal da Prática de Futevôlei em Ilhéus é um presente especial que adiciona alegria extra ao esporte, tornando-o mais do que uma prática, mas uma razão para sorrir na cidade apaixonada pelo jogo.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.