20 de fevereiro de 2024

Foto: Franklin Deluzio

A Defesa Civil de Ilhéus emite um alerta à população devido à previsão de chuvas intensas para os próximos sete dias, a partir de hoje, domingo (21), podendo chover até 206 mm, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Alerta-se para os riscos de deslizamentos de terra, alagamentos ou inundações nas áreas vulneráveis de Ilhéus. Por isso, a Defesa Civil já vem realizando trabalhos preventivos durante toda a semana, como a colocação de lonas, vistorias em áreas de risco e orientação às famílias. Além disso, segue monitorando as áreas com maior vulnerabilidade.

Diante da possibilidade, a Prefeitura de Ilhéus orienta os moradores a permanecerem atentos em suas residências, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil e a Secretaria de Promoção Social estarão de plantão para atender quaisquer eventualidades.

A Defesa Civil tem atuado por meio de monitoramentos constantes, aferindo os índices de chuvas precipitadas, bem como realizando previsões a curto e longo prazo. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *