Imagem de khamkhor por Pixabay

Os aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 já podem garantir a emissão do certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de maneira bem simples. Todas as fases para a emissão do documento estão disponíveis de forma on-line, através do Portal da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Para solicitar, os interessados devem fazer o pré-cadastro no portal. Posteriormente, é necessário fazer login no site http://saga.educacao.ba.gov.br, utilizando os seis primeiros dígitos do CPF como senha. Após um novo cadastro e o preenchimento do questionário socioeconômico, podem solicitar  o serviço “Adquirir Certificação | Aproveitando o Resultado do Encceja e/ou ENEM (2009 Até 2016) e/ou Histórico Escolar e/ou CPA anteriores”.

Os candidatos devem ficar atentos as inserções das informações solicitadas para evitar o indeferimento do certificado. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, os concluintes podem entrar em contato com a Coordenação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação do Estado. As opções incluem o e-mail [email protected] ou os telefones 71 3115 9193/9194/9198.

Fonte: Ascom/Sec

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *