A Festa do Senhor do Bonfim acontece no próximo final de semana, no Banco do Pedro, com atrações musicais e programação religiosa para saudar o padroeiro local

Está chegando a hora da comunidade do Banco do Pedro homenagear seu padroeiro, com muita devoção e música boa! Com mais de cem anos de história, a Festa do Senhor do Bonfim acontece no próximo final de semana – sábado (27) e domingo (28) – no distrito ilheense, com toda programação religiosa e muita música!

Todos estão convidados para os festejos e celebrações. A programação religiosa começa hoje, quarta-feira (24), com a “Noite dos Viuvos e Viuvas”, a Celebração da Fé que coloca o fiel a serviço do amor, da vida e da família, na igreja e na sociedade e voltada para acolher viúvos e viúvas da comunidade. Na quinta-feira (25), será a vez da “Noite das Comunidades”, convidando os moradores de Uruçuca, Castelo Novo, Banco Central e Serra Grande. Na sexta-feira (26), teremos a “Noite dos Agricultores e Trabalhadores Rurais”, convidando as comunidades das Fazenda Tira Chapéu, Biofábrica e Fazenda Conduru.

Já para o sábado (27) e domingo (28), acontecerá, além da programação cultural, a “Noite das Famílias, Visitantes e Conterrâneos”, uma celebração de fé para fazer do fiel, sinal visível do Reino de Deus e do mundo, no sábado e, no domingo, a partir das 5 horas da manhã, a Alvorada Festiva e às 10h, a Missa Solene seguida de procissão. O fim de semana também dá lugar para atrações musicais que prometem alegrar ainda mais a festa. Sábado, o Banco do Pedro vai dançar muito com Revoada e Tássio Freitas e no domingo, assume o palco, Batuke Bom e Top Gan.

A Festa do Senhor do Bonfim, que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, é uma manifestação cultural e religiosa que integra o calendário de eventos de Ilhéus, com uma tradição secular. Todos os anos, a manifestação popular reúne grupos religiosos, artísticos, culturais, famílias e centenas de turistas.

Serviço:

Quarta-feira (24):
– “Noite dos Viuvos e Viuvas”, convidando viúvos e viúvas da comunidade.

Quinta-feira (25):
– “Noite das Comunidades”, convidando os moradores de Uruçuca, Castelo Novo, Banco Central e Serra Grande.

Sexta-feira (26):
– “Noite dos Agricultores e Trabalhadores Rurais”, convidando as comunidades das Fazenda Tira Chapéu, Biofábrica e Fazenda Conduru.

Sábado (27):
– “Noite das Famílias, Visitantes e Conterrâneos”, convidando visitantes e conterrâneos.
– Programação cultural
– Revoada (a partir das 22 horas)
– Tássio Freitas (a partir das 00 horas)

Domingo (28)
– Alvorada Festiva – 5 horas
– Missa Solene seguida de procissão – 10 horas
– Programação cultural:
– Batuke Bom (a partir das 18 horas)
– Top Gan (a partir das 20h30)

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *