A TIM, primeira operadora a cobrir 100% dos bairros de Salvador com a tecnologia de quinta geração, segue expandindo a rede 5G no Estado e ativa o sinal em três importantes cidades do litoral Sul: Ilhéus, Itabuna e Itacaré. A novidade vai beneficiar os moradores destes municípios com velocidades até cem vezes superior a do 4G.

Com as novas ativações, o 5G da TIM alcança sete bairros de Ilhéus e dez em Itabuna. Na Bahia, o 5G puro já estava disponível em todos os 170 bairros da capital, além da Praia do Forte, Imbassaí, Costa do Sauípe, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana e Porto Seguro.

“O Estado é muito importante para a TIM e temos investido em infraestrutura de rede para ampliar a cobertura na região. No meio do ano, anunciamos a ativação do 5G em 100% dos bairros de Salvador e em destinos turísticos como Praia do Forte, Imbassaí e Costa do Sauípe. Agora, pretendemos manter nosso pioneirismo e apresentar aos moradores do litoral sul, importante destino turístico do Estado, uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

No Brasil, com a ativação nos novos municípios, a operadora já alcança em torno de um terço de toda a população urbana do país, com mais de 7 mil antenas, o que equivale a quase metade dos equipamentos 5G licenciadas de todo o Brasil, segundo a Anatel. Com isso, a operadora leva uma experiência superior aos seus clientes em 200 cidades atualmente atendidas, incluindo todas as capitais.

Para aproveitar todos os benefícios da conectividade 5G, os usuários não precisam trocar o chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia. A ativação do 5G nas cidades faz parte de um amplo cronograma da TIM, que visa oferecer a tecnologia em localidades de diferentes regiões do país.

Qualidade 5G

Recentemente, a operadora foi premiada com o título “Qualidade Consistente” pela Opensignal, destacando-se pela frequência com que a experiência dos usuários é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes. Além disso, a TIM lidera em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”.

Em Ilhéus, o sinal 5G beneficiará partes dos seguintes bairros:

Barra
Basílio
Jardim Savoia
Malhado
Nelson Costa
São Francisco
Tapera

Em Itabuna, o sinal 5G beneficiará partes dos seguintes bairros:

Alto Mirante
Conceição
Fátima
Góes Calmon
João Soares
Nova Itabuna
Parque Boa Vista
Parque Santa Clara
São Judas Tadeu
São Pedro

::Publicidade
Compartilhar Post:

2 thoughts on “TIM leva rede 5G para Ilhéus, Itabuna e Itacaré; Veja os bairros beneficiados

  1. A maioria dos bairros de Itabuna com clientes de maior poder aquisitivo, tais como: São Judas Tadeu, Zildolândia , Castalia, ficaram de fora. Mas são “inteligentes”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *