20 de fevereiro de 2024

Com foco na preservação e manutenção das praias limpas, a Prefeitura de Ilhéus executa limpeza diária da orla, com coleta de resíduos e materiais descartados ao longo da faixa de areia. Iniciado na semana passada, o serviço segue em atendimento ao trecho que se estende do Hotel Opaba até Águas de Olivença (Orla Sul).

Logo após, as equipes compostas por 14 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) devem realizar a limpeza na Orla Norte, do São Miguel até Mamoã. A patrulha mecanizada conta com caçambas, máquinas e pás carregadeiras. As ações são coordenadas pelo gerente operacional, Gabriel Lima, e pelo chefe de setor de limpeza, Tássio Montes.

Os serviços têm como objetivo a retirada de palha e carcaça de coco, baronesa e todos materiais poluentes da faixa de areia, a fim de assegurar lazer e conforto aos banhistas, principalmente durante o período de fim de ano.

“A Prefeitura sempre mantém um serviço voltado à conservação do meio ambiente e dos espaços públicos do município. O nosso litoral é bastante visitado, sendo uma opção de lazer especialmente aos finais de semana e feriados prolongados”, disse Gabriel Lima.

O gerente operacional reiterou que a gestão não mede esforços para manter a cidade limpa e organizada. Contudo, é necessário que a população local e turistas também façam a sua parte, descartando o lixo em locais adequados.

Compartilhar Post:

1 thought on “Município intensifica ações e garante limpeza na orla de Ilhéus

  1. Poderiam instalar lixos e fazer campanhas com o objetivo de educar a população a não jogar lixo na praia. Sou do sul e esse péssimo hábito de jogar lixo na praia e assustador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *