O Juiz da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Venicius, mandou a Prefeitura, por meio da Unidade Técnica de Zoonoses, apreender os animais em situação de abandono nas vias públicas do conjunto habitacional Sol e Mar, na zona sul de Ilhéus, a proposição da ação é do Defensor Público, Tandick Resende.

A Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, em face do município de Ilhéus, sustentando que a situação de abandono de animais que habitam nas vias públicas do Conjunto Habitacional Sol e Mar, e que a população que habita naquela localidade alega que os animais de grande porte, causam danos e oferecem riscos materiais, físicos, e a saúde dos moradores do bairro.

Desta feita, o juízo deu um prazo de 15 dias, para que a administração municipal cumpra a obrigação que consistente na APREENSÃO DOS ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO NAS VIAS PÚBLICAS DO CONJUNTO HABITACIONAL SOL E MAR, bem como quaisquer orientações necessárias à sua efetivação.

Clique aqui e veja a decisão 

::Publicidade
Compartilhar Post:

4 thoughts on “ILHÉUS: JUSTIÇA MANDA PREFEITURA APREENDER OS ANIMAIS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO NAS VIAS PÚBLICAS DO CONJUNTO HABITACIONAL SOL E MAR

  1. A minha pergunta é
    O que vão fazer com esses animais?
    Serão tratados com dignidade?
    Ou apenas descartados em outro lugar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *