Ilhéus será palco de uma grande mobilização cultural, de respeito e inclusão. Realizada no próximo domingo (17), a 8ª edição da Marcha LGBTQIAPN+ espera reunir 10 mil pessoas na Avenida Litorânea Norte, no Malhado. O evento está previsto para começar às 14h, com concentração próximo ao Samu. Sob o tema “Diga não ao preconceito”, o público poderá se divertir ao som de artistas e DJs locais, além da participação especial de drag queens e da Madrinha Oficial da Marcha, a dançarina e ativista LGBTQIAPN+, Léo Kret do Brasil.

Conforme Lindomar Souza, conhecido como Ratinho Menezes, a iniciativa chama a atenção da sociedade para a importância do combate a todo e qualquer tipo de discriminação. “Em um ano no qual o nosso país registrou alta nos crimes de homofobia é de extrema relevância promover ações para dar um basta aos pensamentos e às atitudes que ferem a moral e a dignidade do próximo”, disse.

A Marcha LGBTQIAPN+ é organizada pela ONG Mais Você e conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Guarda Civil Municipal, Sutram, secretarias de Saúde, Ordem Pública, Serviços Urbanos, Turismo e Cultura, bem como da Polícia Militar. O evento faz parte do calendário cultural e turístico da cidade, além de ser um dos “abre alas” da alta estação.

Em todo o circuito haverá distribuição de preservativos e material educativo com foco na prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na ocasião, serão prestadas homenagens às personalidades que desenvolvem um trabalho em prol da comunidade ilheense.

Confira a programação completa.

8ª edição da Marcha LGBTQIAPN+

Onde? Avenida Litorânea Norte – Malhado

Quando? 17 de dezembro (domingo) – início às 14h e término às 22h

Apresentações

-DJ Jonas Brasil;

– Dj Lukas Horus;

– Banda Capricho Oficial;

 – Léo Kret do Brasil;

– Rei da Curupanga,

– Pitbull na Senna;

– Mc Jottabê;

– Winy Gloop;

– Grupos de dança, performances artísticas e drag queens

A evolução da sigla ao longo dos anos é reflexo da luta por reconhecimento, igualdade e visibilidade de todas as pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *