Foi com grande tristeza que o Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu a notícia do falecimento de Carmelita Angela Sousa Oliveira, de 71 anos, conhecida por Professora Carmelita, ex-presidente do PT de Ilhéus, que esteve à frente do Diretório Municipal de 2013 a 2017. Carmelita faleceu nesta segunda-feira, 06, mas nos deixa como exemplo sua dedicação e luta por uma vida mais digna e justa para todos.
Além de presidente do PT de Ilhéus, Professora Carmelita também foi candidata a prefeita do município e vereadora. Na cidade e em toda a região, foi uma grande liderança política, sempre respeitada por todos e todas. O PT se solidariza com seus familiares, amigos e companheiros por essa grande perda e deseja a todos muita força nesse momento de tristeza.
“Dia de muita tristeza e enorme pesar para o PT de Ilhéus, do Litoral Sul e de toda a Bahia. Grande perda! Nossos sentimentos para a família, amigos, companheiros e companheiras de luta. Carmelita, presente!”, disse Éden Valadares, Presidente do PT da Bahia.
O sepultamento será realizado nesta segunda-feira, com saída às 16h30, no Cemitério da Vitória, em Ilhéus.
Professora Carmelita, presente!
Salvador, 06 de novembro de 2023
Diretório Estadual do PT Bahia

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.